IBEC

O Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (IBEC) é uma entidade sem fins políticos ou lucrativos que visa promover as técnicas e tecnologias da Engenharia de Custos, como ciência multidisciplinar, integrando empresas e profissionais atuantes em todos os segmentos e promovendo encontros, palestras, reuniões técnicas, cursos, seminários, congressos, publicações e, principalmente, o intercâmbio com as congêneres dos demais países do mundo.

O IBEC Brasil possui sua sede na cidade do Rio de Janeiro e se regionaliza através de 15 Diretorias Regionais (Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, São José dos Campos/SP, Campinas/ SP, Belo Horizonte/MG, Vitória/ES, João Pessoa/PA, Aracaju/SE, Cuiabá/MT, Fortaleza/CE, São Luís/MA, Brasília/DF, Salvador/BA, Curitiba/PR e Joinville/PR).

O IBEC nasceu em 27 de maio de 1980 a partir da transformação da Seção Brasileira da AACE – American Association of Cost Engineers, existente no país desde 1978, devido às necessidades das principais empresas da Engenharia Nacional de então e seus profissionais.

O IBEC sempre teve a preocupação em promover eventos como encontros, cursos, palestras, seminários, congressos nacionais e regionais, e publicações com a intenção de promover as técnicas e tecnologias, conceitos e parâmetros da Engenharia de Custos. O IBEC também marca presença, participando e apoiando eventos na área de construção civil e afins, com a finalidade de promover a Engenharia de Custos como ciência multidisciplinar.

Desde 2006, o Instituto realiza, anualmente, solenidade em comemoração ao Dia do Engenheiro de Custos e premia os destaques da engenharia nacional, acreditando que a valorização desses profissionais é uma satisfação e agrega, de diversas formas, benefícios no desenvolvimento da ciência de custos e na busca de maior e merecido reconhecimento na área.

Saiba mais sobre o IBEC e suas principais atividades no site:

www.ibec.org.br

thumb-default-events