IBEC Social

O IBEC Social surgiu do comprometimento do Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (IBEC) coma sua missão de disseminar o conhecimento e a educação. O programa foi lançado oficialmente no dia 25 de setembro de 2012 e incialmente propôs-se a promover aulas de apoio escolar a jovens e adultos, aulas de informática e a distribuição de cestas básicas como instrumento de ação e com a finalidade de proporcionar maior qualidade à escolarização, a promover a inclusão digital à população menos favorecida e minimizar situações emergenciais no que se refere à doação de alimentos.

Os objetivos centrais do programa são favorecer a escolaridade, considerada como veículo de transformação da realidade social, e proporcionar a inclusão digital, facilitando o processo de introdução e a permanência no mercado de trabalho.

Desde 2012, outras atividades foram implementadas ao programa, como aulas de arte, fotografia, violão e canto. E, atualmente, o IBEC Social possui seu próprio coral, composto por alunos e outros integrantes da sociedade que buscam na música o despertar de emoções que interferem positivamente em suas relações mais amplas.

Leia IBEC Social em Revista

ibec-social2